Você pode começar a depilação a laser em qualquer momento, mas sabia que o inverno é a melhor época para investir nesse procedimento?
No inverno as condições são mais propícias pois o ideal é que a sua pele não esteja bronzeada durante as sessões, deixando ela menos sensível e os pelos mais visíveis.
Quer saber mais sobre o porquê da depilação a laser ser mais indicada no inverno? Então continue lendo o artigo que preparamos para você!
Com as baixas temperaturas do inverno, as pessoas usam roupas mais compridas, que cobrem o corpo todo, ficando menos expostas ao sol. E isso é importantíssimo para a recuperação da pele após a depilação a laser.
Pois é necessário que a pele não seja exposta ao sol durante a fase dos procedimentos.
Como funciona a depilação?
Ela utiliza a energia da luz para destruir diretamente o folículo piloso, fazendo o pelo parar de crescer. A luz necessita da melanina presente no pelo – o que dá a coloração. Porém, quando se tem a pele bronzeada, pode causar irritações pelo aumento de melanina.
Por isso é importante evitar a exposição ao sol, pois pode causar ferimentos e queimaduras. E também pode deixar a pele mais sensível, por isso é importante aplicar protetor solar com fator de proteção de, pelo menos, 30, em toda a área afetada.
É preciso de um tempo de 30 a 45 dias entre uma sessão e outra, para garantir que todos os pelos estejam em fase de crescimento, para que o laser funcione. Por isso, são necessárias, pelo menos, 10 sessões, para ter 10 chances de conseguir pegar os pelos nessa fase.
Lembre-se:
Aqui na Evolaser, a nossa tecnologia inclui todos os tipos de pele, de brancas a retintas, então não se preocupe com a queimadura ou escurecimento, combinado? Só ter os cuidados necessários e você vai ter o resultado esperado!
Gostou e quer saber mais? Acesse www.evolaser.com.br e agende sua avaliação na unidade mais próxima!