Qual o momento ideal para fazer a depilação a laser?
A depilação botou fim na perturbação de tantas pessoas que é ter pelos em regiões indesejadas, e de fato, o laser revolucionou a forma com que nos depilamos. Procedimento que vem cada vez mais se popularizando no Brasil, ganha forças, principalmente, entre as mulheres.
Mas como toda novidade, devemos saber como funciona, e o desconhecimento sobre o procedimento a laser pode ser frustrante ao verem os resultados não esperados. Isso se deve porque a depilação a laser tem lá seus cuidados.
Para uma depilação bem feita e efetiva, é importante se atentar para alguns detalhes, um deles é entender e saber se o pelo está no estágio de crescimento correto.
O pelo passa por três etapas de crescimento até a sua queda – são elas, sua formação, desenvolvimento e queda.
Cada uma dessas fases tem um nome: anágena, catágena e telógena.
A depilação a laser é acontece pela emissão de luz, que atinge o interior, até a raiz do pelo, sendo assim, a fase ideal para a depilação a laser é a Anágena, nessa fase, os pelos tem maior concentração de melanina, que é responsável por absorver toda a luz do laser.
O procedimento precisa ser feito no momento certo e com regularidade, tendo assim um melhor aproveitamento e resultados conforme o esperado.
O procedimento feito com o pelo em outras fases de crescimento ou com pêlos descoloridos, perde sua efetividade, trazendo frustrações para o cliente e sendo necessário mais sessões até que se chegue no resultado ideal.
Na Evo Laser, você pode marcar uma avaliação, ver em qual nível está seus pelos e assim efetuar seu procedimento.