Atualmente um dos mais procurados do mercado, o Peeling Enzimático é feito através de uma descamação controlada, que se utiliza de substâncias químicas ou processos físicos e, com o auxílio das suas enzimas naturais, encontradas em frutas como abacaxi e mamão, promove uma melhor aparência e rejuvenescimento da pele. Quer saber mais sobre esse procedimento? Então vocẽ está no lugar certo!
Nesse processo é feito inicialmente a limpeza e esfoliação da pele, para em seguida o profissional aplicar o produto que será utilizado e, passado o tempo necessário, este produto irá agir, resultando em uma pele macia e hidratada.
Mas vale lembrar que para manter os resultados desejados, é necessária a finalização da pele, utilizando-se, por exemplo, de uma máscara nutritiva e claro, tomar alguns cuidados após sua realização, como:
– A hidratação e nutrição constantes para evitar a sensibilização da pele.
– O uso indispensável de protetor solar para manter a pele protegida dos raios UV.
– Evitando exposições extremas a altas temperaturas, que tendem a fragilizar e desproteger a pele, já que a mesma pode encontrar-se vulnerável após o peeling.
– E claro, não puxar famosas “pelinhas” que são normais devido a esfoliação e estimulam a produção de colágeno, sendo assim, a sua remoção de forma incorreta pode resultar em ferimentos.
Com células renovadas, o Peeling Enzimático pode ser realizado em qualquer tipo de pele e contribui na neutralização dos efeitos do envelhecimento. Com tantos benefícios vale a pena seguir as dicas, não é?
Para continuar por dentro de todas as informações sobre os seus procedimentos favoritos, você pode encontrar a unidade mais próxima de você!