O peeling químico é um procedimento muito procurado por pessoas que querem manter a pele rejuvenescida e saudável. Isso porque o tratamento promove a regeneração das células por meio da descamação, proporcionando um rosto mais jovem.
Embora a técnica seja simples e não exija repouso, existem alguns cuidados no pós que devem ser seguidos. Continue a leitura deste texto para descobrir mais sobre o peeling químico e os cuidados necessários após sua aplicação!
O que é o peeling químico?
O peeling químico é um procedimento indicado para melhorar a aparência e a textura da pele. Ele utiliza uma técnica de descamação facial que necessita da aplicação de substâncias ácidas, que promovem a regeneração celular e melhoram a uniformidade da pele.
Mais do que facial, a técnica também pode ser realizada em outras regiões do corpo, como no pescoço e nas mãos, por exemplo.
Como fica a pele após o procedimento?
Após a realização do peeling, a pele fica bastante sensível, apresentando alguns sintomas que variam de acordo com cada pessoa, como: vermelhidão, descamação, inchaço, dor e até a formação de crostas, por exemplo.
Para quem o procedimento é indicado?
O peeling químico é indicado para pessoas que desejam minimizar as marcas de envelhecimento ou de danos à pele do rosto, como:
- Rugas no rosto;
- Cicatrizes antigas;
- Cicatrizes de acne;
- Danos causados pela exposição ao sol;
- Flacidez da pele das pálpebras;
- Manchas hipercrômicas que são aquelas causadas pelo excesso de produção de melanina.
Para garantir os melhores resultados, é importante seguir rigorosamente as recomendações sobre os cuidados após a aplicação do peeling.
Como existem diferentes tipos de pele e também de peeling, cabe ao profissional determinar quais os melhores cuidados para o seu tipo em específico.
Como tratar a pele após o procedimento?
- Após fazer o peeling, é importante usar um filtro solar com FPS alto, para proteger a pele da radiação solar e da luz visível e evitar exposição direta ao sol;
- Lavar a pele com sabonetes neutros, sem parabenos ou substâncias com perfume, isso evita a irritação na área;
- Indicamos o uso de cremes cicatrizantes para a pele descascar mais rápido e formar uma nova camada no local;
- Evite puxar ou arrancar a pele que está descamando a fim de evitar cicatrizes;
- Borrife água termal para acalmar a pele e evitar a vermelhidão e ardência da região;
- Fazer compressas geladas de soro fisiológico ou chá de camomila é uma opção para prevenir o inchaço.
- Respeite o tempo indicado para retorno ao profissional.
Você sabia que na Evolaser também realizamos o peeling químico? Para saber mais, entre em contato conosco!