Um dos maiores tabus da depilação a laser é sobre as peles negras e retintas. Mas, na verdade, esse não é um tema muito difundido, e surgem muitas dúvidas e preocupações quanto a queimaduras e eficiência do tratamento.
Assim, a maior dúvida é: é possível realizar depilação a laser em peles negras e retintas? Sim! É possível realizar a depilação a laser em peles negras e retintas quando se utilizam equipamentos de ponta, como o laser diodo 800nm e o laser Nd:YAG 1.064.
Como estes lasers possuem e mantém a direção da energia pontual, afetando somente o ponto inicial do pelo e distribui só um pouco do calor na superfície da pele, sem causar queimaduras.
Mas, as peles negras têm um risco maior de sofrer com a foliculite, que nada mais são que os pelos encravados. E, neste caso, é uma ótima saída, super indicado para ajudar com as manchas escuras que são causadas pela foliculite. Além disso, como elimina os pelos desde a raiz, ajuda a não ter mais pelos encravados, agravando a foliculite.
O laser convencional não é indicado porque o laser é atraído pela melanina, o pigmento presente na pele e nos pelos. Como o laser não consegue distinguir entre um e outro, os lasers comuns e tradicionais podem, sim, causar queimaduras nas peles retintas e negras.
Então, como se preparar para a depilação a laser?
- Depilação apenas com lâmina antes da aplicação do laser;
- Não usar ácido na pele em até 10 dias antes do tratamento;
- Não se expor ao sol durante o tratamento;
- Aplicar filtro solar diariamente no corpo, para evitar manchas e queimaduras.
A Evolaser necessita de 10 sessões em cada região, mas a quantidade pode, sim, variar de pessoa para pessoa e de pelo para pelo. Por isso, é necessária uma avaliação – que aqui na Evolaser, é gratuita! – para indicar o melhor tratamento para o seu pelo.
Acesse o nosso site: www.evolaser.com.br e confira a unidade Evolaser mais próxima de você para marcar a sua primeira sessão!