Se você tem muuuuitas dúvidas sobre o processo de depilação a laser, você está no lugar certo!
A Evolaser preparou o guia definitivo com todas as questões que podem surgir na hora de decidir pelo melhor procedimento para a sua pele!
Vamos te contar tudo sobre pelos, sessões, tempo, duração, cuidados…Por isso, continue lendo o texto de hoje, que vamos te explicar tudo o que você precisa saber sobre depilação a laser!
Além de ser uma ótima prática para se livrar dos pelos indesejados que nos incomodam e podem acabar com a nossa autoestima, é preciso ter cuidados para manter o tratamento da forma que você imaginou, né?
Então, como funciona a depilação a laser?
Em suma, o laser atrai o pelo e, ao atingir as células presentes na raiz do pelo, ele é destruído e não volta a crescer. Mas, a energia do laser, a luz, é atraída pela melanina, por isso, quanto mais escuro o pelo, mais eficaz é o resultado.
É por isso que dizem que pelos muito claros e ruivos, por exemplo, a depilação a laser não é uma boa opção.
E, também, que peles pretas e retintas devem ter mais cuidado na hora de escolher o laser, pois como a melanina atrai a energia, pode-se manchar e queimar a pele. Mas os aparelhos mais modernos, como o da Evolaser, já são aptos a trabalhar em todos os tipos de pele!
Dói fazer depilação a laser?
A sensibilidade e resistência à dor é algo individual, então é uma pergunta difícil de responder. Claro, não vamos mentir: há um desconforto, porém a aplicação do laser é muito rápida (na axila, por exemplo, dura 3 minutos!), o que torna qualquer desconforto suportável.
É definitiva?
Os pelos são reduzidos totalmente, e mesmo que eles voltem a crescer, as sessões de manutenção dão conta deles, tornando-os fracos e imperceptíveis.
Quantas sessões são necessárias?
Na Evolaser, sugerimos 10 sessões, com intervalos entre 30 e 45 dias entre elas. Assim, conseguimos pegar todas as fases do crescimento do pelo, garantindo a eficácia do nosso tratamento.
Cuidados essenciais
O mais importante é evitar a exposição ao sol e sempre, sempre, sempre usar protetor solar com FPS de, no mínimo, 30. Também usar loções hidratantes e calmantes após as seções ajuda a acalmar a pele.
Ainda ficou alguma dúvida? Entre em contato com a Evolaser e agende a sua avaliação na unidade mais próxima de você!