Você já ouviu falar que o inverno é a melhor estação para realizar procedimentos estéticos? Isso porque nessa estação fria, estamos mais livres da exposição solar e dos danos que ela causa, principalmente após os procedimentos que removem a camada superficial da pele, deixando ela mais sensível e exposta.
Essa exposição, pode ter efeitos negativos no tratamento e até gerar complicações mais sérias. O uso de filtros solares (mais comuns no verão) também deve ser feito com muito cuidado após realizar procedimentos, pois ele pode deixar a pele ainda mais sensível e com sensação de ardência.
Ao realizarmos um procedimento estético no rosto, a recomendação geral é que o paciente não se exponha ao sol de maneira alguma nem use filtro solar por pelo menos dois dias. Após esse período, a pele ainda estará se recuperando, porém o uso do filtro pode e deve ser retomado, sendo um grande aliado no prolongamento dos procedimentos.
Alguns procedimentos mais indicados a serem realizados no inverno:
- Limpeza de pele: Retirada das células mortas, desobstruindo os folículos pilo-sebáceos, extraindo comedões (cravos), acne, grãos de milium e cistos sebáceos. Proporciona uma aparência de pele limpa e saudável, prevenindo o envelhecimento precoce da pele.
- Depilação a laser: Remove permanentemente aqueles pelos indesejados, sendo um dos procedimentos mais procurados neste período. Pode ser feito em qualquer parte do corpo, como buço, axilas, virilhas e pernas. Devido às restrições à exposição solar, o inverno é a estação ideal para realizar este tratamento estético.
- Microagulhamento: Produz pequenos furos sobre a pele através de um sistema de rolamento com agulhas, a fim de estimular os fibroblastos, células responsáveis pela produção de colágeno. Excelente para manchas de acne, rejuvenescimento e aparência dos poros, por exemplo.
Para saber mais sobre, entre em contato conosco: