Uma das perguntas mais frequentes que recebemos nas clínicas é: Posso fazer depilação a laser e bronzeamento?
A resposta será sempre: Não!
Mas por quê?
Porque ambos os procedimentos, embora sejam feitos com muito cuidado e com equipamentos qualificados, mesmo assim, são procedimentos que agridem a pele e é necessário que após a depilação, por exemplo, tenha um período de descanso da mesma, para que haja a sua recuperação.
Importante saber que a depilação a laser, utiliza da melanina presente nos pelos para que sejam identificados e eliminados, portanto, se a pele tiver passado por um bronzeamento previamente e recente, o equipamento da depilação a laser pode trazer queimaduras à pele que estiver com muita melanina após o bronzeamento.
Mas posso fazer então a depilação a laser e depois o bronzeamento? Sim, é o mais indicado! Entretanto, deve-se respeitar um tempo para que a pele se recupere do primeiro procedimento, como já citamos acima. Este tempo para recuperação da pele, deve ser de no mínimo 10 dias.
Consequências
Caso não haja esta pausa mínima para ambos os procedimentos, pode gerar algumas consequências bem desagradáveis, como:
- Queimadura no local;
- Inflamação da pele proveniente da queimadura;
- Manchas escuras no local.
Nosso maior objetivo é que nossos clientes tenham o máximo de satisfação e possam se sentirem felizes com seus procedimentos e com seus objetivos alcançados, portanto, é nosso dever lhes manterem sempre bem informados e esclarecer todas as dúvidas.