Sabemos que com a chegada do inverno, a umidade do ar fica mais baixa e as temperaturas mais frias. Porém, esses fatores, se não cuidados, se tornam prejudiciais à saúde da pele facial e corporal.
Mas por que? Isso acontece, porque durante estações frias, automaticamente transpiramos menos e tomamos banhos mais quentes, isso inibe a oleosidade natural da pele e causa uma diminuição do manto hidro lipídico, que retém a umidade.
Dessa forma, a pele no inverno, acaba ficando com aspecto esbranquiçado e sem brilho natural, o que indica uma desnaturação de proteínas. Por isso, reforçar alguns hábitos como, beber muita água, alimentar-se bem com verduras, legumes e proteínas, evitar banho quentes e demorados e hidratar a pele diariamente são pontos cruciais para proteger a saúde da sua pele.
Outro ponto importante é que durante o inverno, o corpo não fica tão exposto e mais agasalhado, por isso, existem vantagens de fazer a depilação em dias mais frios, por conta da menor probabilidade de surgimento de alergias e manchas na pele que podem ser causadas pela exposição solar.
Os dias de baixa temperatura contribuem para afastar os riscos de alergias e irritações na região depilada. Isso acontece porque o suor, que costuma ser mais evidente em dias mais quentes, tende a causar coceira, vermelhidão, ardência e aspereza na área.
Por isso, atenção! Se você deseja uma pele lisinha no verão, o ideal é continuar ou começar o tratamento no inverno e realizar o procedimento de acordo com o intervalo de crescimento dos pêlos, indicado pela Evolaser. Mas, atenção: o filtro solar deve ser usado sempre, independente da estação!
Vale ressaltar a importância de realizar um tratamento em uma clínica especializada e de confiança, para não ocorrer problemas futuros. A Evolaser oferece uma depilação de qualidade, trazendo tecnologia e os melhores profissionais para garantir um tratamento eficaz e não agressivo. Trabalhamos com todos os tipos de depilação e em todas as regiões do corpo feminino e masculino.