Contribuições da estética em tempos de pandemia


Postado em: 30/08/2021

Em: - Procedimentos Por:

Compartilhe

Durante a pandemia da Covid-19, o mercado da estética se mantém em ascensão. Isso ocorre por causa da sua contribuição para a melhoria da saúde, do bem-estar, da autoestima e do autocuidado. Afinal, com o isolamento, as pessoas estão tendo mais tempo de se preocupar e de cuidar da beleza.

A estética no Brasil

Segundo os números da International Society for Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS), divulgados em 2019, o Brasil possui 13,1% do total de procedimentos estéticos e cirurgias plásticas no mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

Na pandemia

Durante a pandemia, segundo o estudo Convid-Pesquisa de Comportamento, elaborada pela FIOCRUZ em 2020 em parceria com a UFMG e a UNICAMP, a permanência das pessoas em casa associada a fatores como ansiedade, tristeza e solidão trouxeram como consequência um aumento no consumo de alimentos não saudáveis.

Também, devido a pandemia, muitas pessoas não estão dormindo bem e não estão podendo executar suas atividades físicas de forma rotineira. Essa combinação pode resultar no aumento dos níveis hormonais, aumento de peso e no aparecimento de estrias.

Ao passar mais tempo em casa, as pessoas têm reparado mais em si mesmas e, logo, buscado formas de melhorar a aparência e de resolver os incômodos. Para isso, os procedimentos estéticos têm sido a melhor solução, sendo ainda mais procurados.

Apesar dos procedimentos para as maiores áreas do corpo serem os mais requisitados, há uma onda ao que se refere à estética facial (harmonização facial, preenchimento labial, remoção de cicatrizes de acne). Isso ocorre pelo fato de as pessoas estarem em home office e participarem de videoconferências com foco para o rosto.

Por fim, conclui-se que as clínicas estéticas têm um papel muito importante durante o atual momento, de pandemia. Elas acolhem as pessoas, aumentando a autoestima, estimulando o autocuidado, melhorando a qualidade de vida e contribuindo para a satisfação pessoal.

Nossos procedimentos



Na Evolaser, você encontra diversos procedimentos estéticos para continuar cumprindo a quarentena com autocuidado e contente com a sua aparência. Dentre eles, estão: Depilação, Evo Íntimo, Evo Estrias, Evo Facial, Evo Acne e Evo Lip.

A depilação a laser remove os pelos de forma definitiva. Pode ser realizada em homens e mulheres, nas axilas, barriga, braços, glúteos, barba/rosto, pernas, pés, rosto, virilha e tórax/abdômen.

O Evo Íntimo é o procedimento a laser de rejuvenescimento íntimo que atua na flacidez profunda e melhora o relevo, a textura e o contorno das paredes vaginais. É indicado para casos de: incontinência urinária, atrofia vaginal, secura vaginal, diminuição do colágeno, flacidez vaginal, candidíase recorrente e hipertrofia dos lábios vaginais.

O Evo Estrias é um procedimento a laser para estrias que melhora a aparência das estrias roxas e vermelhas e deixa a cor próxima ao tom de pele.

O Evo Facial realiza o rejuvenescimento facial a laser e é recomendado para prevenir ou combater o envelhecimento da pele como, por exemplo, flacidez, rugas, linhas de expressão e poros dilatados.

O Evo Lip realiza o rejuvenescimento labial a laser, deixando os lábios com aspecto mais jovem, demarcados e hidratados.

O Evo Acne remove, com o laser, as cicatrizes de acne que afetam diretamente a aparência da pele e costumam causar muito incômodo.

Conheça nossos procedimentos. Cuide-se na Evolaser!

Curtiu o post? Compartilhe: