Pensa em um procedimento muito conhecido e procurado, é a limpeza de pele! A limpeza de pele é um procedimento que traz uma série de benefícios para o rosto: ajuda a diminuir espinhas e cravos, amenizar a aparência dos poros abertos e controlar a oleosidade.
Mas ainda que ela seja um carro chefe nas clínicas de estéticas, também é um procedimento no qual coleciona muitas dúvidas. Ou melhor, muitos mitos e verdades. Vamos desvendar alguns deles hoje?
- A limpeza elimina todas as lesões de cravos e espinhas por completo.
Mito! Na verdade, não são todas as lesões de acne que o profissional pode remover durante o procedimento. Vale lembrar que a espinha é uma inflamação e, dependendo do seu grau, pode manchar o seu rosto, se for manipulada.
- Apenas dermatologistas podem fazer a limpeza?
Mito! Atualmente já existem outros profissionais habilitados, como biomédicos estetas, cosmetologistas, esteticistas e fisioterapeutas especializados em dermato funcional. O importante é pesquisar antes de escolher o profissional, vá em um lugar de confiança.
- A adolescência é uma boa época para começar o tratamento?
Verdade! A limpeza de pele pode ser feita em qualquer época da vida, mas é importante começar o tratamento ainda na puberdade, quando os hormônios estimulam as glândulas sebáceas e as células chamadas queratinócitos. Assim conseguimos controlar a oleosidade da pele e o surgimento da acne desde cedo.
- Skincare substitui a limpeza de pele?
Mito! Por mais recomendado que seja uma rotina de cuidados faciais, ainda sim, ele não substitui a limpeza de pele realizada por um profissional. Isso porque, a limpeza realiza o cuidado e a extração de dentro para fora.
Deseja realizar uma limpeza de pele? Fale com um de nossos especialistas!
Espero que este conteúdo tenha te ajudado, para mais informações, entre em contato com a Evolaser!