Como manter os lábios jovens e bonitos?


Postado em: 24/06/2021

Em: - Dicas Por:

Compartilhe

Ninguém quer perder aquela boca carnuda e bem desenhada. Esse é o sonho de muitas mulheres que fazem procedimentos e cirurgias para obter esse efeito. O aparecimento de rugas ao redor dos lábios também é algo bastante incômodo e que acrescenta muitos anos à aparência da pessoa.

Neste post, vamos falar do envelhecimento da região dos lábios e do que você pode fazer para prevenir e tratar o problema. Acompanhe!

Algo incômodo, mas natural

Por mais que a pessoa tenha cuidados especiais para prevenir o envelhecimento, a idade muitas vezes é denunciada quando prestamos atenção a pequenos detalhes, como as mãos, pescoço e lábios.

Sim, essa área que por vezes é esquecida apresenta sinais de envelhecimento, como o afinamento da boca e o surgimento de rugas. Esse processo pode ser observado a partir dos 30 anos de idade.

Isso ocorre graças à queda da produção de colágeno, a diminuição da elasticidade da pele e a perda de gordura do rosto. Assim como qualquer outra parte do corpo , a pele dos lábios também envelhece e merece uma atenção extra.

Cigarro: o principal vilão

A ideia de ser eternamente jovem, embora muito atraente, é impossível. Afinal, o envelhecimento faz parte do nosso organismo. Mas, da mesma forma que bons hábitos ajudam a manter a boa aparência, outros contribuem para um aspecto mais cansado. E podemos afirmar que o fumo é um dos mais nocivos.

Além dos prejuízos à saúde, o contato com as substâncias tóxicas e com o calor do cigarro faz com que a região dos lábios seja bastante prejudicada.

E da mesma maneira que alguns movimentos podem ajudar a manter a pele bonita, como exercícios para a face e massagens, o contrário também acontece. Ao puxar a fumaça, a pessoa faz um movimento que contribui ainda mais para o aparecimento das chamadas rugas periorais, que são aquelas marquinhas ao redor da boca.

Lembra daquela tia querida que fumava ou fuma muito? Já reparou como ela tem a área ao redor da boca cheia de pequenos sulcos?

Como manter a boca sempre bonita?

A melhor solução para as rugas ainda é a prevenção. Um cuidado básico e que melhora a saúde de todo o organismo é beber muita água. Ingerir cerca de 2 litros desse líquido por dia ajuda não só na hidratação da pele (e consequentemente, dos lábios), como colabora com o bom funcionamento dos rins.

Além disso, a proteção contra os raios solares é um ótimo cuidado, que pode ser adotado desde cedo. Usar um filtro solar de qualidade, indicado para a pele do rosto, vale não só para os dias de praia e piscina, mas também para o dia a dia.

Use bons cosméticos

A indústria farmacêutica e cosmética dispõe hoje de fórmulas bastante avançadas para o tratamento da região labial.

Produtos com substâncias hidratantes, regeneradoras e anti-inflamatórias estão entre os mais pedidos. Estes dermocosméticos conseguem promover a recuperação do tecido, contribuindo para uma aparência mais jovem.

Invista em tratamentos estéticos

Além do uso de produtos tópicos, você também pode adotar alguns tratamentos um pouco mais invasivos, indicados para pessoas com um pouco mais de idade.

Podemos citar o preenchimento com ácido hialurônico. A substância atrai a água, aumentando o volume dos lábios e melhorando o aspecto da região, dando brilho e viço.

A hidratação injetável é outro procedimento que promete dar um “upgrade” no visual.

As rugas já apareceram, e agora?

Não precisa se desesperar. Se você não conseguiu ter os cuidados adequados e percebeu que a aparência da sua boca já não é a mesma, existem tratamentos que podem reverter um pouco do processo e trazer a sua autoestima de volta.

O procedimento a laser é um dos mais indicados para isso. Com a aplicação correta, sua boca vai ter mais volume e uma cor avermelhada. Esse preenchimento reduz os sulcos e te deixa com uma aparência super jovem e bonita.

Isso vale também para quem quer atuar preventivamente e evitar as indesejadas ruguinhas antes mesmo delas darem os primeiros sinais.

E o melhor de tudo: o processo é pouco invasivo, indolor e não requer anestesia, nem injeções. Traz um resultado bem natural, algo bastante positivo em comparação a outros tratamentos, como a aplicação de botox, por exemplo.

Quer recuperar a boa aparência do rosto e ficar confiante para usar aquele batom bem chamativo? Vale a pena escolher o procedimento a laser e conservar a sua beleza por muito mais tempo!

Aqui na Evolaser oferecemos com o Evolip, uma tecnologia supermoderna para melhorar o aspecto da boca, podendo aumentar o volume e diminuindo as rugas. Sem dor, sem sofrimento. E você poderá voltar às suas atividades normalmente após a aplicação.

Venha conhecer uma de nossas clínicas e conferir todo o cuidado e o profissionalismo que temos com os nossos pacientes! Além disso, oferecemos condições facilitadas de pagamento, para que você consiga ficar bonita sem prejudicar o bolso!

Curtiu o post? Compartilhe: