Acne: veja como eliminar as incômodas marcas


Postado em: 20/09/2021

Em: - Procedimentos Por:

Compartilhe

As cicatrizes de acne afetam diretamente a aparência da pele e costumam causar muito incômodo. O procedimento a laser para atenuação das marcas resulta em um aspecto mais jovem, reduzindo os poros e melhorando a textura.

O processo não é invasivo, podendo ser realizado apenas uma vez a cada 30 dias. Já os outros métodos para a redução das lesões causadas pela acne, no entanto, requerem mais sessões em um intervalo menor de tempo.

O procedimento

O laser atenua as cicatrizes com a emissão de alguns disparos que provocam uma pequena sensação de calor ou de queimação na área a ser tratada. O equipamento gera uma alteração nas fibras de colágeno, fazendo com que a pele fique mais lisa após a 3ª sessão.

Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD), o tratamento uniformiza o relevo e a coloração da pele, além de estimular a produção de colágeno. São indicadas de duas a quatro sessões, com um a dois meses de intervalo. A quantidade de sessões depende da profundidade das lesões.

Um problema comum

A acne é uma doença de pele comum que ocorre quando as glândulas secretoras de óleo ficam inflamadas ou infectadas, provocando cravos, espinhas, cistos, caroços e cicatrizes, segundo o Ministério da Saúde.

O surgimento das cicatrizes de acne, no entanto, ocorre pelo não tratamento ou manipulação indevida de espinhas. A inflamação pode acontecer em uma camada mais profunda ou mais superficial da pele. Quando ela surge em uma camada superficial, o corpo tem mais facilidade para eliminar o líquido formado.

Quando esse processo ocorre em uma camada mais profunda da pele, o corpo tem mais dificuldade em liberar o pus. Esse líquido contém enzimas que o corpo produziu para proteger-se da inflamação e quando elas entram em contato com células saudáveis, ocorrem diversas lesões na área. A pele, então, começa a regenerar-se e dá origem as marcas.

As cicatrizes de acne ocorrem em 87% dos pacientes portadores de acne moderada a grave, sendo que 50% das marcas são clinicamente relevantes. A acne atinge 90% dos adolescentes e metade dos adultos.

Evo Cicatrizes de Acne

Na Evolaser, o “Evo Cicatrizes de Acne” atenua as cicatrizes, deixando a pele mais uniforme. O procedimento é realizado com o laser Erbium Yag 2940nm, por profissionais qualificados e com atendimento humanizado.

Saiba mais e agende uma sessão na Evolaser!

Curtiu o post? Compartilhe: