Hoje vamos te apresentar o procedimento estético Peeling químico, se você já conhece, fica para descobrir novas curiosidades por trás deste procedimento tão eficiente. Se não o conhece, dê as boas vindas e surpreenda-se com a capacidade que ele tem em cuidar da sua pele e deixá-la saudável e rejuvenescida.
Primeiramente, o peeling químico é um tratamento de pele que busca promover a melhoria do tecido por meio da aplicação de uma solução cáustica, causando a descamação e acelerando o processo de renovação celular.
Para que serve o Peeling Químico?
Ele atua sobre diferentes camadas da pele, em nível superficial, médio ou profundo, produzindo um efeito que vai desde a esfoliação até a destruição completa da epiderme.
Indicado para homens e mulheres que desejam melhorar o aspecto da pele, removendo manchas, marcas de acne e rugas finas. Também é indicado para o tratamento de Melasma, pintas nas costas e das mãos.
Quais são os tipos de Peeling Químico?
Como citamos acima, existem três tipos de Peeling Químico, o que os diferem é a descamação e a profundidade com que atingem na pele, entenda:
- Peeling Químico Superficial: Atua na camada mais superficial da pele, com uma descamação mais fina. Ele é indicado para pessoas que estão com a pele ressecada, acne ou rugas superficiais e pequenas manchas.
- Peeling Químico Médio: Remove as células da parte da derme e epiderme da pele. Indicada nos casos de tonalidade desigual da pele, rugas e cicatrizes mais profundas.
- Peeling Químico Profundo: Remove as camadas da pele mais profundas, sendo indicada para regiões mais danificadas pelo sol e outras cicatrizes.
O procedimento é rápido, dura cerca de 20 a 40 minutos e fornece resultados visíveis já na primeira sessão, após 15 dias da aplicação.
Quando é indicado o tratamento com Peeling Químico?
- Eliminação de rugas e linhas de expressão;
- Redução das manchas de idade ou sol;
- Redução das cicatrizes de acne e acidentes;
- Renovação das camadas de pele;
- Redução da oleosidade da pele;
- Prevenção do aparecimento de cravos e espinhas;
- Aumento da produção de colágeno.
Quais os efeitos após a aplicação?
Entre os efeitos que podem surgir após à aplicação dos peeling, podemos citar:
- Descamação da pele;
- Vermelhidão;
- Ardor;
- Irritação;
- Hiperpigmentação — pode aparecer manchas acastanhadas na nova camada de pele devido à exposição de luz solar;
- Cistos ou manchas brancas nas primeiras semanas;
- Infecção e cicatrizes.
É importante destacar que os resultados do peeling químico também dependem dos cuidados que o paciente terá após o tratamento. Tais como o uso de produtos recomendados pelo profissional e evitar exposição ao sol, além da utilização de filtros solares até mesmo em dias nublados.
Tem interesse em realizar o Peeling Químico? Acesse https://evolaser.com.br/ e encontre a unidade mais próxima de você!