Cada vez mais a procura pela depilação a laser tem aumentado, da mesma forma o número de pessoas tatuadas também aumenta. Vale lembrar que atualmente, 1 em cada 8 pessoas no mundo tem alguma área do seu corpo tatuada.
Se você é uma dessas pessoas, provavelmente já se perguntou se a depilação a laser e tatuagem são compatíveis. De início ressaltamos que a depilação a laser em cima de tatuagens não é possível, porém, a depilação a laser com tatuagens é possível. Entenda o porque:
O laser utilizado na depilação é atraído por pigmentos, porque é dessa forma que ele chega até o bulbo para impedir o crescimento dos pelos. Portanto, como a tatuagem também é um pigmento na pele, a luz emitida pode atingir o desenho na pele, resultando em consequências graves como:
- queimaduras;
- desbotamento do desenho;
- remoção da cor da tatuagem.
Mas lembrando que, apesar de não ser possível realizar o procedimento de depilação a laser em peles tatuadas, existem outras opções como, caso a tatuagem não seja tão extensa, é possível fazer o isolamento da região, por exemplo.
Por isso, para situações de peles tatuadas, principalmente na região do braço e perna, a solução é o isolamento da área tatuada. O profissional deve ter muito cuidado para não direcionar o laser às áreas isoladas, cuidando da região para não atingir o desenho.
Cuidado! Para não correr riscos de lesionar a pele ou o desenho e realizar o procedimento com segurança, é primordial a procura por uma clínica especializada. A relação entre tatuagem e depilação a laser é delicada.
Esperamos que este conteúdo tenha te ajudado! Para mais informações e agendamentos, entre em contato conosco: